BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 26 de maio de 2014




GRUPO BALOEIRO DA CARTARIA FESTEJOU A PÁSCOA/2014 COM O LANÇAMENTO DOS SEUS TRADICIONAIS BALÕES


Cartaria, aldeia localizada na freguesia de Albergaria-dos-Doze, concelho de Pombal, distrito de Leiria, realizou uma vez mais a sua tradicional Festa de Páscoa, nos dias 20, 21 e 22 de Abril de 2014.
Cumprindo a sua antiga tradição, foram construídos e lançados pelo grupo baloeiro da Cartaria, vários balões de papel seda coloridos, durante os três dias de festejos, conforme foi destinada a sua programação.
Esta tradição tão antiga da Páscoa, não possui registo e os habitantes mais idosos da Cartaria, também não tem ideia de quando a mesma teria começado. Sabe-se apenas que é praticada de há muitos anos e teve origem nas comemorações da Páscoa.
Sob a responsabilidade da AMCRC – Associação de Melhoramentos, Cultura e Recreio da Cartaria, a mesma promoveu outras iniciativas com a realização de bailes na sua Sede mas, sem dúvida que o momento mais aguardado por todos foi o fogo de artificio e os vários balões que encantaram as centenas de pessoas que não se foram embora sem apreciar os lançamentos.


Os balões foram lançados no decorrer dos três dias festivos, sendo que alguns dos quais subiram já em plena madrugada. Todos os lançamentos decorreram com êxito, o que para isso, muito ajudou as condições climatéricas que se fizeram sentir nesta época.
BalõesPortugal regista com agrado alguns momentos dos festejos e do lançamento de alguns dos seus balões, agradecendo a Srª Ana José, administradora da página da AMCRC-Cartaria no facebook , pela cedência das fotos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário