BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


CARNAVAL / 2014
BLOCO CARNAVALESCO DO BALÃO SEM FOGO DO RIO DE JANEIRO
DESFILE CARNAVALESCO HOMENAGEARÁ A
“SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL”


Mais uma época de entrudo se aproxima e no Brasil, país que destaca-se por possuir o melhor carnaval do mundo, onde centenas de agremiações carnavalescas já se encontram em fase de preparativos finais, eis que novamente pelo quarto ano consecutivo, o G.R. BLOCO CARNAVALESCO DO BALÃO SEM FOGO, a única agremiação existente no mundo, formada por integrantes baloeiros, prepara-se para mais um ano de folia.
Localizada no Rio de Janeiro, esta agremiação fará seu desfile carnavalesco no dia 22 de Fevereiro de 2014 (próximo Sábado).

                                                                                                                                         Carnaval/2013
Segundo Reginaldo Melo, mais conhecido pelo “Naldo do Cavaco”, um dos diretores deste bloco, o mesmo declarou que: “O nosso tema para o Carnaval de 2014 será em homenagem a nossa Seleção Brasileira de Futebol e as lembranças das Festas Sãojoaninas em todos os anos de Copa do Mundo, que sempre foram realizadas nos meses de Junho com os Balões juninos daquelas épocas. A Quadrilha Junina Show de Ramos, da qual faço parte da Diretoria com mais de 40 Campeonatos nas categorias Salão e Roça do Rio de Janeiro, vai desfilar no nosso Bloco no próximo dia 22, sábado que vem...! A nossa Bateria é formada com ritmistas das Escolas de Samba: Unidos do Viradouro e Unidos da Cubango, orquestradas pelos diretores Márcio e Atilas. No desfile, vamos contar com baloeiros de São Paulo, Curitiba e Paraná. No total, os desfilantes serão mais de 5 mil baloeiros. A concentração será às 14 horas na Praça do Barro Vermelho, no bairro de São Gonçalo-RJ. Os autores do Samba são Naldo do Cavaco e Zeca do Lins. Os intérpretes serão Carlinhos Madureira da Imperatriz Leopoldinense, Fernando Miniz da Mocidade Independente de Padre Miguel, Reginaldo Melo da Portela, Zeca do Lins da Lins Imperial e Joelma Corista! Esse será o 4° ano do G.R.B.C. Balão sem Fogo. O Presidente: Hildo. Vice-presidente: Moca, Diretor Tesoureiro: Fábio, Diretor do Departamento Musical: Reginaldo Melo, Diretor Geral do Departamento de Carnaval: Zé Mauro, Comissão de Carnaval: Anderson, Diretores de Secretaria: Peludo e Chiquinho Pantera, Diretores Suplentes: Tharsis, Alberto da 17 e Juninho.”

                                                                                                                           Carnaval/2013
Tudo aponta para um grande desfile, em que os milhares de integrantes que participarão, irão trajar-se com a camisa do bloco, muito original, colorida e bem projetada, dedicada ao tema.
BalõesPortugal, deseja as maiores felicidades ao G.R. BLOCO CARNAVALESCO DO BALÃO SEM FOGO, prometendo voltar com nova reportagem e publicação de imagens logo após a realização do seu desfile de Carnaval de 2014.
Aguardem!!! 

SAMBA ENREDO DO G.R.B.C. BALÃO SEM FOGO/2014

Tema: Seleção, Futebol e Carnaval

Hoje o Balão sem Fogo
Feliz vem homenagear
A nossa Seleção Brasileira
Fazendo nosso povo delirar
A cada jogo vai subir Balão sem fogo
Com as cores do nosso pavilhão
Vai lá Brasil buscar a nossa Taça
Vá com Fé coragem e raça
Queremos ser Hexa Campeão

Vai ter festança
No Arraia da Seleção
Com dança de Quadrilha
Fogueira e Balão

Saudade dos anos 60 e 90
O Povo se unia com emoção
As ruas eram mais enfeitadas
Os Baloeiros tinham mais empolgação
Hoje!!! Nosso lema é vencer, vencer
Bola rolando explodindo os corações
Cada gol que o Brasil marcar
Vamos vibrar com mais de 200 milhões

Bate palmas minha gente
Hoje é dia de alegria
O Bloco do Balão sem Fogo
Faz quatro anos de folia.

Autores. Naldo do Cavaco e Zeca do Lins
Intérprete: Reginaldo Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário