BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013


BALÕES FORAM UMA DAS GRANDES ATRAÇÕES DO FESTIVAL COUPE ICARE/2013


Terminou mais uma edição do famoso Festival “COUPE ICARE/2013” que todos os anos se realiza na pequena aldeia de montanha de St. Hilaire de Touvet - Lumbin, nos Alpes franceses. Milhares de participantes e espectadores estiveram presentes nos quatro dias de festival em que a palavra-chave de diversão era “voar”.
O Festival COUPE ICARE também foi alvo de atenção especial, pois a edição de 2013 celebrou o seu 40º Aniversário. O evento deste ano foi realizado entre os dias 19 a 22 de Setembro passado.
O festival francês é considerado o maior encontro de voo livre do mundo em várias modalidades, repleto de emoção, audácia, criatividade, fantasia, alegria, cor e sonhos, em que todos os participantes sentem uma paixão inabalável pela arte de voar.
Várias modalidades tiveram oportunidade de demonstrar a sua acrobacia, como os shows de parapente, asa-delta, paramotores… lançamento de balões de ar quente tripulados, concurso de aviões de papel, exibição de papagaios aerostáticos e artesanais, oficinas de construção e papagaios e balões sãojoaninos.
Um dos destaques foi também o lançamento de balões feitos em papel de seda que de ano para ano tem-se notado uma grande melhoria. Este ano, novamente com a participação de um grupo de baloeiros do Brasil e baloeiros franceses, destacando-se a Turma Ballons Pirates, mostraram diversos trabalhos desta arte, sendo que parte deles foram lançados com fogo e outros, apenas com ar quente.
Deixamos algumas imagens e vídeo do festival referente ao lançamento de balões que mais uma vez brilhou nos ceús de França.


VIDEO

1 comentário:

  1. Truma Top Gun - Rio de Janeiro
    É lindo ver a essas belas artes nos céus!
    Tenho o sonho de um dia estar soltando o meu balão na França, junto a todos os amigos baloeiros!

    ResponderEliminar