BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013


GLOBO DE BETANZOS QUASE PRONTO
LANÇAMENTO SERÁ NO DIA 16 DE AGOSTO DE 2013

Encontra-se em fase final, a construção do famoso balão “Globo de Betanzos” que todos os anos é lançado na cidade de Betanzos, região da Galiza, Espanha.
Mais uma vez, a cidade terá a sua principal praça (Plaza do Campo) lotada, com mais de 50 mil pessoas a assistir este grande momento.
O lançamento será realizado no dia 16 de Agosto de 2013, estando previsto para começar às 23.30 hrs.
Um foguete será lançado para anunciar a hora da saída do Globo de Betanzos que ficará guardado nesse dia no Cinema Alfonsetti, que depois será transportado para a Plaza do Campo, destinado a se realizar o processo de preparação para o seu lançamento.
O balão com cerca de 25 metros de altura, considerado o maior exemplar construído na Europa, possui uma tradição com mais de cem anos de história, sendo que o seu primeiro lançamento ocorreu nas festividades de 1875. Os sucessores de Don Claudino Pita irão pela 138º vez cumprir a tradição e fazer com que o Globo brilhe mais uma vez na noite festiva de San Roque, padroeiro da cidade de Betanzos.
Postamos algumas imagens da sua construção e prometemos divulgar toda a informação e fotos do Globo logo após o seu lançamento na edição de 2013.





Sem comentários:

Enviar um comentário