BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 13 de junho de 2013


FESTAS DE LISBOA/2013
MILHARES DE PESSOAS SABOREARAM A SARDINHA ASSADA NOS ARRAIAIS POPULARES DE LISBOA

Com a chegada da grande noite de Santo António em Lisboa, diversos arraiais ganhavam forma nas multidões que chegavam para apreciar a boa sardinha assada que, diga-se de passagem, era o cheiro predominante que se fazia sentir por toda a Lisboa. A noite prometia e se milhares de pessoas assistiam ao desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade, já outras preferiram se deslocar diretamente aos arraiais dos vários bairros populares como Alfama, Castelo, Bica, Madragoa, Marvila, Bairro Alto e muitos outros. Desde a sardinha assada no pão, febras e bifanas grelhadas, o caldo verde, o vinho ou cerveja e a tradicional “sangria”, tudo se fazia convidar para saborear a culinária que nesta noite é a mais apetecível. Com as ruas enfeitadas pela cor e iluminação, todos os arraiais da capital se apresentaram completamente cheios, com milhares de pessoas a saborear a boa comida e a dançar as músicas tradicionais desta época.
A euforia durou até o dia raiar, até o último fôlego para se comemorar mais uma noite de Santo António. Lisboa não adormeceu e vibrou a noite toda.
Quanto aos arraiais populares, estes prosseguirão durante todos os fins-de-semana no mês de Junho. Pode-se dizer que Lisboa não vai parar, pois as festas continuam.  






Sem comentários:

Enviar um comentário