BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 11 de maio de 2013


BALÃO DE 7 METROS É LANÇADO EM HOMENAGEM A SANTO EXPEDITO NO RIO DE JANEIRO



O lançamento de um balão modelado de 7 metros em homenagem a Santo Expedito, ocorreu no dia 05 de Maio de 2013 pelas 07:00 da manhã no Rio de Janeiro, Brasil.
O projeto englobou o trabalho de quatro equipas baloeiras que em conjunto de dedicaram a construção e lançamento do mesmo. Seus autores, constituídos pelas Turmas MALHA, MOEDA, TZRIO & SÍRIO levaram cerca de três semanas na construção do balão de 7 metros de altura e da bandeira que media 10x14 metros com a imagem de Santo Expedito.
O balão que subiu por volta da 07:00 da manhã foi lançado por duas das turmas autoras do projeto (MALHA E MOEDA) mas, também contou com a colaboração de alguns integrantes baloeiros de outras turmas.
O lançamento decorreu em perfeitas condições, onde o balão aguentou-se por uma hora no céu. Foi resgatado no mar pela Turma MAR ABERTO, que segundo informação dos próprios, o balão se encontrava em perfeitas condições e em breve iria ser lançado novamente por esta turma.
Segundo informação do integrante Anderson da Turma TZRIO: “O tema da bandeira teve como autor Miguel (MALHA), sendo o projeto desenvolvido por Cris (SÍRIO). Como Santo Expedito é comemorado muito próximo ao dia de São Jorge, do qual são lançados muitos balões em honra deste santo, resolvemos então homenagear Santo Expedito. O autor da ideia do balão pertenceu a integrante Ricardo (MOEDA). De início a construção do balão começou a ser feita pelas Turmas MALHA e MOEDA mas, como somos muito amigos entre todos, acabamos por nos envolver também no projeto até a fase final, relembrando que o importante acima de tudo não é a quantidade de turmas e sim o resultado final porque todos nós… amamos o Balão.
Gostaria através desta publicação de BalõesPortugal, de agradecer a todos os amigos que ajudaram neste projeto e lançamento, com a certeza de que depois deste sucesso, em breve serão lançados mais balões destas quatro Turmas (TZRIO, SÍRIO. MALHA e MOEDA)”. 









Sem comentários:

Enviar um comentário