BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 23 de maio de 2013


ABERTURA DAS FESTAS DE S. JOÃO/2013 NO ESTADO DO CEARÁ ACONTECERÁ NESTA 6ª FEIRA (DIA 24)


No estado do Ceará, Brasil, a abertura das Festas de São João de2013 acontecerá nesta sexta-feira, dia 24 de Maio de 2013, na Praça da Estação às 19 horas. Realizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce), com apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a festa contará com a escolha dos Destaques Fequajuce 2013 e apresentação dos grupos musicais regionais. 
Cerca de 70 grupos estão inscritos na competição e realizarão desfiles durante a noite.
Entre as categorias estão a escolha do casal de noivos, adultos e crianças, a categoria princesa, onde só meninas disputam pois é infantil e categoria rainha, para mulheres. Além dos prêmios, a vencedora do título de rainha irá viajar para Goiás, no dia 25 de Junho, para representar o estado cearense no Concurso Nacional de Rainhas, realizado pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebraq).
Para fechar a noite, o arrasta-pé tem início ao som dos grupos musicais regionais das quadrilhas Ceará Junino, Junina Babaçu e Paixão Nordestina.



Quadrilhas participantes dos Destaques Fequajuce 2013

Quadrilhas infantis: 

Balão Junino (Caucaia), Amor Junino, Brilho da Fogueira, Flor da Garotada, Império Junino, Fogo da paixão, Chama da Fogueira e Amor Nordestino.

Quadrilhas Adultas:

Jesus Sertanejo, Flor da Terra (Itapipoca), Nação Nordestina, Pedra Lascada, Arraiá do Patativa, Flor de Mandacaru (Cariré), Explosão Junina (São Benedito), Arraiá da Juventude (Ipú), Junina Babaçu, Raízes da Terra, Ton Gil, Junina Festa na Roça (Itapipoca), Arraiá Modelão, Pisa na Fulô, Paixão Nordestina, Explosão Cearense, Levanta Poeira (Horizonte), Coração Quadrilheiro, Junina Pé de Serra, Filhos do Sol (Pecém), Amor Junino adulta, Cumade Neta, Raízes Sertanejo e Tradição da Rocha.



Programação:
19h - Abertura com cortejo dos Destaques Fequajuce 2013

20h - Competição da categoria Casal de Noivos (infantil)
20h30 - Competição da categoria Princesa (infantil)
21h - Competição da categoria Casal de Noivos (adulto)
22h - Competição da categoria Rainha (adulto)
23h - Apresentação dos grupos musicais regionais das quadrilhas: Ceará Junino, Junina Babaçu e Paixão Nordestina.

Local:
Praça da Estação - Centro de Fortaleza.

Sexta-feira, dia 24 de maio, das 19h à meia-noite.


Sem comentários:

Enviar um comentário