BALÕES PORTUGAL

.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


VIDEO HISTÓRICO HOMENAGEIA OS BALÕES DO RIO DE JANEIRO NA DÉCADA DE 70

Recebemos de Rogério Moreira de Sousa, baloeiro do estado do Rio de Janeiro, Brasil, a seguinte mensagem:

Caros amigos de BALÕES PORTUGAL.
Vos envio uma verdadeira raridade postada no youtube com várias fotos de balões lançados no final da década de 70. Quem tiver mais de quarenta anos de idade e tenha vivido no Rio de Janeiro, com certeza se lembrará de muitos destes, e como eu, devem ter presenciado ao lançamento de muitos. Quero só chamar a atenção para dois dos balões desta série, um deles é um 7x7 (14 metros) com a armação do escorpião da turma do meu pai (Marino) e o outro, um 4x4 (8 metros) com estrelas no bojo do qual o meu pai está segurando a boca deste balão que levou a armação de uma ancora. Nesta época, eu e meu irmão então com 15 anos tínhamos uma pequena turma no bairro de Água Santa. Então meus amigos, eu os brindo com estas magnificas fotos, com as quais, bem emocionado relembrei os tempos de ouro dos balões no Rio de Janeiro. Infelizmente quem viu, viu. Quem não viu, não verá jamais.
Um abraço.
Rogério Moreira de Sousa
(Buchudo)

A equipa de BALÕES PORTUGAL agradece a colaboração deste amigo, estando sempre ao dispor para publicar imagens de grande beleza da nossa tradição do balão no Brasil.
"Nosso Obrigado Rogério".
VIDEO