BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 8 de dezembro de 2012

U S A

CRIANÇAS APRENDEM NA ESCOLA A FAZER E LANÇAR BALÕES

NORTHWESTERN UNIVERSITY, EVANSTON, IL

Bom exemplo chega-nos dos Estados Unidos da América, onde crianças vêm praticando o aprendizado na construção de balões sãojoaninos.
Em Northwestern University (Evanston, IL), alunos trabalharam em equipas de três para construírem balões de ar quente feitos em papel de seda, onde se dedicaram com paciência e dedicação aos detalhes para montar. Depois de um dia e meio de trabalho duro, as equipas levaram seus balões para o Campo Deering de onde os lançaram.
Assistidos pelo professor Afonso, as equipas encheram seus balões de ar quente, do qual logo depois se elevaram ao céu.  
Este responsável declarou que “o projeto do balão de ar quente exigiu muita paciência. Foi importante para os alunos trabalharem com cuidado durante o processo de montagem para se certificar de que não havia buracos em seus balões”. A iniciativa decorreu com êxito, onde com certeza irá se repetir de futuro.



HOLLAND HALL SCHOOL, TULSA, OK

Estudantes de ciência em Holland Hall School, em Tulsa, OK, também lançaram recentemente vários caseiros balões de ar quente. Este lançamento efetuado pela manhã tornou-se uma tradição anual do departamento de ciência. Os balões projetados, foram decorados e montados com papel de seda neste estabelecimento de ensino.
Para além de participarem no lançamento dos balões,
a experiencia serviu para por em prática todo o aprendizado no campo da ciencia.