BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 21 de outubro de 2012

PORTUGAL

FESTIVAL INTERNACIONAL DE PAPAGAIOS DE ALCOCHETE/2012

Numa ação conjunta, a Câmara Municipal de Alcochete organizou em parceria com a Associação Gil Teatro, através da Gil Papagaios, o FIPA – Festival Internacional de Papagaios de Alcochete – edição de 2012.
Considerado como um dos mais importantes festivais de papagaios realizados em Portugal, o FIPA – Festival Internacional de Papagaios de Alcochete reuniu nos dias 12, 13 e 14 de Outubro passado na Praia dos Moinhos em Alcochete alguns dos melhores praticantes mundiais nas vertentes de Papagaios Estáticos, Acrobáticos e de Tração, além de Kite surf, board cross.
Para além da habitual participação de numerosas equipas nacionais, o FIPA contou também com a habitual presença de diversas equipas de Espanha, França, Holanda, Itália, Suíça, Grã-Bretanha e Índia, destacando-se ainda a presença de Stafford Wallace, o praticante de maior prestígio na modalidade de Papagaios de Combate Indianos, que conta com diversas participações nos Estados Unidos da América, China e outros países. O festival também contou com a presença de Peter Lynn, o neozelandês que se notabilizou pela construção do maior kite do mundo e é um grande impulsionador da modalidade de Kite surf.
O FIPA incluiu na sua programação o Festival da Escola, direcionado para os alunos das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico dos Concelhos de Alcochete e Montijo, que reuniu mais de 1500 crianças na Praia dos Moinhos, do qual tiveram a possibilidade de participar em atelieres de construção de papagaios e de moinhos de vento, usando exclusivamente materiais reciclados.
Apesar do tempo não ter ajudado muito, o festival contou com a presença de muitos visitantes que puderam se deliciar com o lançamento de inúmeros papagaios coloridos no céu.