BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ESPANHA

VENTO IMPEDIU LANÇAMENTO DE BALÕES NAS FESTIVIDADES DE SAN MIGUEL/2012 EM PONTEAREAS


Ponteareas fechou neste ultimo fim-de-semana as festividades em honra de San Miguel/2012. No programa com vários eventos destacou-se a procissão em honra do santo padroeiro da cidade. No entanto, uma das tradições da festa este ano não foi realizada com êxito. São os lançamentos de vários balões que semanas antes foram construídos para serem lançados na festa. O único “contra” foi a presença do vento que impediu que os mesmos subissem. A comissão organizadora do evento ainda tentou lançar os balões, mas o primeiro a ser preparado queimou-se diante dos olhos do público, gerando grande tristeza. Com a continuação do vento que impedia que outros balões fossem lançados, os responsáveis decidiram então anular o evento.
Algumas das pessoas que assistiam ao lançamento criticaram que os balões deveriam ter mais gomos, mas o principal problema foi o vento que impediu a liberação.

Globo de San Miguel/2012 - Lançamento sem sucesso devido ao vento
Os balões em Ponteareas são há anos um dos destaques das celebrações em Ponteareas no mês de setembro. A tradição é muito antiga sendo que em Ponteareas são lançados balões em quase todas as festividades, mesmo no Corpus Christi.
Os balões neste festival são construídos em papel de seda e lançados com mecha acesa. De salientar que no recinto da festa é montada uma oficina onde uma das atividades insere-se na aprendizagem de poder construir os balões, sendo uma satisfação muito grande para as crianças que aprendem esta arte.