BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 20 de outubro de 2012


BRASIL

MILHARES DE PESSOAS NO 3º FESTIVAL/2012 DE BALÕES NO RIO DE JANEIRO

Promovido por várias entidades e associações baloeiras no Rio de Janeiro, Brasil, realizou-se no passado dia 30 de Setembro/2012, o 3º Festival de Balões Sãojoaninos, em que participaram diversas equipas e turmas deste estado. A única diferença que existia para os balões de S. João é que estes exemplares possuíam um determinado tamanho considerado já de grandes dimensões e os mesmos foram insuflados e lançados somente através de ar quente, devido a existência de uma lei que proíbe o lançamento de balões com mecha acesa em todo o Brasil.
Ao evento afluíram milhares de pessoas aficionadas pela arte baloeira e também muitos praticantes, que puderam assistir na manhã desse dia, a um verdadeiro espetáculo nos céus “cariocas”, num colorido muito especial em que os balões deste festival proporcionaram a todos os que estiveram presentes. A iniciativa que foi mais uma vez positiva deverá continuar, não estando ainda prevista a data da realização do próximo festival. 

BALÃO "ESPETÁCULO" NO RIO DE JANEIRO

Todos os balões que foram lançados no 3º Festival/2012 no Rio de Janeiro, foram alvo dos maiores elogios por parte de quem assistiu o evento, porém houve um dos balões que se destacou pela sua construção, onde BALÕES PORTUGAL não poderia deixar de mencionar em sua página. De autoria do baloeiro Samuel da Turma Passatempo, o balão com uma configuração espetacular foi um verdadeiro “show” durante o seu lançamento, despertando os olhares por parte de quem assistiu o festival . Deixamos aqui registado o momento do lançamento, parabenizando a todos os co-irmãos da mesma arte no Brasil por mais uma bela iniciativa relacionado com os balões sãojoaninos.