BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 16 de setembro de 2012

PORTUGAL

MAIOR BARCO DE PAPEL DO MUNDO NAVEGOU PELO RIO TEJO
 
O rio Tejo foi palco de uma das maiores regatas realizadas no nosso país – IX Troféu Almada Forum. Este evento foi marcado pelo lançamento do maior barco de papel do mundo, que poderá entrar para o Guinness pelos seus 6,80 metros. A prova foi superada. O barco “navegou” no rio cerca de 15 minutos, com um tripulante a bordo.
Para marcar na história este IX Troféu Almada Forum, a organização da regata concebeu a iniciativa de construção do maior barco de papel do mundo navegável, que mede como supracitado 6,80 metros. Para que o record fosse conseguido, de forma a entrar para o Guinness, o barco foi todo construído em papel sobre a técnica de dobragem Origami e tinha de aguentar-se no rio Tejo pelo menos 10 minutos com um tripulante a bordo. E assim foi, conseguido ao estar mais tempo do que o proposto dentro de água.
Com uma enorme variedade de modalidades em competição, vela, cruzeiro, vela ligeira, remo, windsurf, entre outras, o IX Troféu Almada Forum, a maior regata de Lisboa foi considerado um êxito, tendo em conta o número de participantes inscritos.