BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

B R A S I L

TURMA DA IMAGEM LANÇA BALÃO DE 15 METROS EM HOMENAGEM A PORTUGAL

Um balão sãojoanino de 15 metros, do tipo modelado foi lançado no passado dia 16 de Setembro/2012 em São Paulo, no Brasil. Notícias recém-chegadas do país irmão, informaram do lançamento de um balão que homenageou Portugal na sua armação iluminada por milhares de lanternas acesas que formaram o escudo da bandeira portuguesa, logo seguido pela descrição de “Portugal”.


Construído pela Turma da Imagem de São Paulo, o balão que possuía 15 metros de altura foi decorado por cerca de 400 lanternas iluminadas a sua volta. Subiu com êxito pelas 19h50, levando consigo uma armação com o diâmetro de 20x25 metros, com 3.900 lanternas no painel. O balão manteve-se quase duas horas no ar e depois veio a descer bem perto do campo de onde fora lançado.
Integrantes de outras equipas como as Turmas Sonic e Curtição, Turma do Mirim, Turma da Seda e Turma da Vingança estiveram no seu lançamento e contribuíram com sua ajuda para que tudo desse certo.









Mais um belo balão que brilhou no céu do Brasil, país que possui a tradição dos balões desde os tempos coloniais, cuja evolução foi uma constante e atualmente detém o título na nação mais evoluída na arte baloeira e da qual é praticada durante todo o ano.