BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ESPANHA

GLOBO DE BETANZOS VOA POR 2 HORAS E CAI EM PLENO MAR

O balão desapareceu do céu após a sua passagem pela costa de Ferrol. A equipa de Proteção Civil e Bombeiros suspeitam que o balão tenha caído no mar, já que não se viu novamente depois de se aproximar da costa.
Membros da Proteção Civil e Bombeiros, que seguiram a trajetória do balão para evitar algum incidente no resgate, perderam-no de vista por volta das 02h30 na sexta-feira, dia 17, cerca de duas horas após seu lançamento da praça Irmáns García.
O aeróstato desapareceu ao se aproximar do litoral da área entre Ferrol e Cedeira, portanto, concluiu-se que o maior balão de papel da europa terminou a sua tournée do ano no mar.






GLOBO DE OS CASTROS/2012 TAMBÉM CUMPRIU A TRADIÇÃO NA CIDADE DE CORUNA

Após três anos com múltiplos incidentes por causa das condições climatéricas, finalmente o Globo de Os Castros foi lançado com êxito na cidade de Coruna na noite de 19 de Julho passada. O balão subiu depois da meia-noite, onde milhares de pessoas puderam assistir o seu lançamento que contou com a ajuda do tempo. A noite estava perfeita e assim a equipa de Os Castros conseguiu lançar o seu globo sem problemas maiores. Ano passado, a chuva e o vento impediram que o lançamento do globo se concretizasse.
O Globo de Os Castros foi construído com 11 metros de altura e a sua subida foi saldada com uma sessão de fogo de artificio.
O globo aterrizou na localidade de Culleredo, caindo na avenida Portazgo, onde causou um pequeno incêndio que prontamente foi extinto por equipas de Bombeiros e Proteção Civil que ajudaram no seu lançamento e depois seguiram a sua trajetória durante o voo.
Deixamos aqui registados algumas imagens e vídeo do Globo Os Castros em Coruna de 2012.
VIDEO
Globo Os Castros 2012