BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

PORTUGAL
LISBOA EM FESTA NA NOITE DE SANTO ANTONIO


Lisboa festejou o Santo António com milhares de pessoas que se deslocaram aos bairros típicos da cidade onde se realizaram os arraiais populares. Porém, o palco principal foi a Avenida da Liberdade onde desfilaram as Marchas Populares de Lisboa. O desfile iniciou-se por volta das 21h30 e encerrou depois das 02h00.
Pela avenida, desfilaram as 22 marchas que deram um colorido muito especial no palco desta festa. Em jogo estava o título de Campeã de 2012, que foi bem disputado pelas 20 marchas que concorreram ao premio. Com a Av. da Liberdade lotada e sobre os aplausos das largas milhares de pessoas que assistiam e apoiavam as suas marchas favoritas, a noite foi passando em clima de festa.
Nos bairros populares, com um cheiro intenso de sardinhas assadas pelo ar, milhares de pessoas se divertiam ao som de músicas alegres dos arraiais que decorreram até altas horas da madrugada.
O manjerico, como sempre foi o símbolo mais adquirido pelos lisboetas e enquanto a festa decorria em terra, no ar eram avistados alguns balões lançados dos bairros populares que sobrevoavam e iluminavam o céu de Lisboa.
Mais uma noite bem comemorada em honra de Santo António, o santo casamenteiro.