BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 18 de janeiro de 2015


ALFEIZERÃO – ALCOBAÇA
“TERMINAM HOJE, AS FESTIVIDADES EM HONRA DE SANTO AMARO/2015 – BALÃO DE AR QUENTE FOI LANÇADO COM SUCESSO”


Termina hoje, dia 18 de Janeiro de 2015, mais uma edição da grandiosa Festa em Honra de Santo Amaro, na freguesia de Alfeizerão, concelho de Alcobaça.
As festividades que tiveram seu início no dia 14, contaram com a presença de centenas de pessoas que puderam apreciar ao concerto musical realizado pela Banda Filarmónica do Cadaval e do lançamento do seu balão de ar quente, que há vários anos mantém-se como tradição histórica, sendo uma das atrações populares mais aguardadas no recinto da festa. O balão, com cerca de dois metros de altura, foi lançado com grande mestria por volta das 22 horas, sob um forte aplauso e ovação do público presente, dando assim início a Festa em Honra de Santo Amaro de 2015.
A festividade prosseguiu nos dias seguintes, apesar das condições climatéricas não terem ajudado muito, pois a Procissão em Honra de Santo Amaro não chegou a ser realizada devido ao mal tempo.
Dentro da mega-hiper tenda das Festas de Santo Amaro, foram realizados nas noites seguintes, grandes concertos pelas Bandas Grupo AF e Xeques, que fizeram arrastar uma grande multidão para apreciar a boa música popular.
Outros grupos e ranchos folclóricos, também atuaram nestas festividades.
No restaurante do recinto da festa, não faltou também a boa gastronomia da região, onde podia-se apreciar vários petiscos saborosos feitos na hora.
As festividades encerram hoje (dia 18), com a atuação do cantor Custódio Gonçalves e suas Bailarinas às 21 horas e pelo Baile que se realizará com a Banda Duo AZ + 1 às 22.30 horas.
BalõesPortugal, regista com agrado algumas imagens da Festa de Santo Amaro/2015 (Tradicional Festa dos Pinhões de Alfeizerão), com destaque especial para o lançamento do balão de ar quente em Honra de Santo Amaro.
Com o encerrar destas festividades, a Comissão de Festas de Alfeizerão, prometeu voltar com mais e melhores atrações em 2016.
                            Banda Xeques                                        Banda Grupo AF

LANÇAMENTO DO BALÃO DE SANTO AMARO/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário