BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 1 de junho de 2014



FESTIVAL DO ATLANTICO NA ILHA DA MADEIRA/2014

O Festival do Atlântico, evento que marca o início da época de Verão na Ilha da Madeira, é um dos mais recentes eventos de animação turística, que se realizou pela primeira vez no mês de junho do ano 2002.
Este, integra um conjunto diversificado de iniciativas distribuídas ao longo do mês de Junho, sendo de realçar os espetáculos piromusicais, o Festival de Música da Madeira e a Semana Regional das Artes.


Sábados – 7, 14, 21 e 28 de Junho/2014

Os espetáculos piromusicais decorrerão nos quatro sábados consecutivos do mês de junho, pelas 22h30, no molhe exterior da Pontinha. Estes espetáculos maravilhosos e emocionantes, com duração aproximada de 20 minutos cada, conjugarão o fogo-de-artifício e música numa experiência única para visitantes e residentes.
Estes espetáculos colocarão em competição empresas que vão disputar um troféu atribuído por votação do público, através da Internet e tômbolas colocadas em locais estratégicos da cidade do Funchal (Cais da cidade - dia do espetáculo, Dolcevita, Marina Shopping e Turismo).


Festas dos Santos Populares
As Festas dos Santos Populares são celebrações que acontecem em vários países, historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho. A Região Autónoma da Madeira não foge à regra, e um pouco por toda a Região o mês de junho será sinónimo de Festa em louvor aos três Santos Populares - Santo António, São João e São Pedro. Os altares de São João, que constituirão uma festa baseada numa tradição do bairro, para além da gastronomia tradicional dos Santos Populares, que irão apresentar um concurso público de Altares ao Santo inspirador. As comemorações serão realizadas na semana que integra o Dia de São João, geralmente na última semana de junho, desenvolvidas nas Ruas da Figueira Preta, Travessa dos Reis, Rua da Conceição e Praça do Carmo.



Marchas Populares

As marchas são atrações que também marcam a tradição bairrista de homenagear os Santos Populares. Realizam-se por toda a ilha, muito especialmente nas localidades onde há uma grande devoção pelos santos homenageados.

Sem comentários:

Enviar um comentário