BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 14 de abril de 2014


ALFEIZERÃO - ALCOBAÇA
FESTA DE SANTO AMARO/2014 E SEU TRADICIONAL BALÃO


Embora estejamos a fazer a divulgação com certo atraso, pois, só agora é que conseguimos obter algumas fotos desta festividade, deixamos aqui registadas algumas imagens da Festa em Honra de Santo Amaro, que se realizou entre os dias 6 a 19 de Janeiro de 2014.
Esta é uma festa tricentenária que se realiza anualmente na freguesia de Alfeizerão, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria. Com alguns altos e baixos, o bairrismo fala sempre mais alto e novamente o Santo saiu à rua nestes dias de tradição e romaria. Desde tempos remotos que as mulheres e homens se deslocam a esta localidade, para pagar as promessas feitas a Santo Amaro.
Ao programa deste ano foi atribuído um nome a cada dia, dando principal relevo ao apontamento mais importante. Entre os vários eventos e iniciativas da festa que se realizaram, destacamos o tradicional lançamento do balão que ocorreu no dia 14 de Janeiro. O balão com três metros de altura, foi lançado às 22.00 horas da noite e a sua subida decorreu com sucesso, sob forte ovação e aplauso das centenas de pessoas que presenciaram o seu lançamento e pela presença da Banda Filarmônica do Cadaval que abrilhantou este momento, tocando uma marcha.
Formulamos votos para que a mesma tradição se mantenha na próxima edição de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário