BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


LANÇAMENTO DE BALÃO SAUDOU OS FESTEJOS EM HONRA DE SÃO SEBASTIÃO/2014 EM NISA


Realizou-se em Nisa, entre os dias 20 a 26 de Janeiro de 2014, mais uma edição dos Festejos em Honra do Mártir Santo São Sebastião, padroeiro desta localidade.
Milhares de fiéis estiveram presentes, onde participaram nas celebrações religiosas que tiveram o ponto alto durante a Procissão que se realizou na noite do primeiro dia festivo. As demais celebrações festivas, foram preenchidas pelos arraiais noturnos que se realizaram nas noites seguintes
Desde a gastronomia até a exibição de várias atrações musicais, o recinto da festa lotou-se com a presença de milhares de pessoas que comemoraram alegremente esta festividade em honra de seus santo devoto.
A tradição do fogo de artificio e fogo preso, bem como o lançamento do balão de papel de seda em homenagem a São Sebastião, foram as grandes atrações que se realizaram na noite de 25 de Janeiro. O espetacular fogo de artificio que foi lançado pela meia-noite, logo seguido do fogo preso, maravilhou o publico presente. O lançamento do balão, mais uma vez decorreu com sucesso e o mesmo subiu, destacando-se no céu até se perder de vista.
BalõesPortugal saúda e regista com satisfação, algumas imagens desta grandiosa Festa em Honra de São Sebastião, parabenizando desde já, toda a população de Nisa, bem como a comissão da Associação dos Amigos do Mártir Santo, que todos os anos não mede aos esforços desenvolvidos na realização da mesma.

1 comentário:

  1. Grandes são estes nossos festejos em honra de São Sebastião. A sua capela é do século XVI, muito modificada no século XVIII e XIX. Chegou a ser a 2ª paróquia da Vila de Nisa, deixando de ser devido ao aumento populacional, construindo-se uma nova igreja (Actual Igreja do Espírito Santo).

    Só uma pequena correção: São Sebastião, não é o padroeiro de Nisa.
    A sua padroeira é Nossa Senhora da Graça, celebrada na 2ªfeira da oitava da páscoa.

    Um Nisense com amor à sua terra.

    ResponderEliminar