BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 4 de janeiro de 2014


ALDEIA DE SANTA MARGARIDA LANÇOU O SEU TRADICIONAL BALÃO DE NATAL/2013


Mais uma vez cumpriu-se a tradição de Natal na Aldeia de Santa Margarida, localizada no concelho de Idanha-a-Nova, que se apresentou com uma belíssima decoração luminosa nas principais ruas desta localidade.


Apesar do mau tempo que se verificou um pouco por todo o País, também aqui, as condições climatéricas não ajudaram muito para que as tradições que geralmente se cumprem nesta época, pudessem ser realizadas com a adesão da sua população que faz questão em não deixar de pratica-las.
Assim sendo, realizou-se na Noite de Natal, a habitual Missa do Galo às 00hs30min, enquanto o madeiro que foi colocado junto a Igreja local, ardia em boa brasa. No final da missa que teve fraca adesão por parte da população local, devido ao mau tempo, chegou então a vez de se lançar o tradicional balão de ar quente, que apesar do vento e da forte umidade no ar, não se deixou de realizar. O lançamento foi executado com alguma dificuldade, apesar do balão subir e permanecer pouco tempo no ar.
Para terminar as celebrações natalícias, foi lançado um belo fogo de artifício do novo jardim, do qual a sessão duraria cerca de 10 minutos.
Apesar da fraca assistência nestas celebrações, bem diferente em relação aos anos anteriores, o mais importante foi ver outra vez a tradição cumprida.
Espera-se que as próximas comemorações natalícias sejam mais participativas e que as condições climatéricas também ajudem a realizar com sucesso todas estas tradições históricas. 
BalõesPortugal agradece a colaboração de Lucélia Pires pela cedência das imagens publicadas.

LANÇAMENTO DO BALÃO DE NATAL/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário