BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


FESTIVAIS DE BALÕES SÃOJOANINOS
CARCAVELOS - LISBOA/2013

FESTIVAL “VAMOS COLORIR 2013” ILUMINOU OS CÉUS DA CIDADE DE CARCAVELOS COM LANÇAMENTO DE 1300 BALÕES.


Foi um dia memorável para o distrito de Lisboa com dois grandes festivais de lançamento de balões de ar quente em papel 100% biodegradáveis, mais conhecidos por balões sãojoaninos, que se realizaram no dia 30 de Novembro de 2013.
Começamos por divulgar o Festival VAMOS COLORIR 2013, organizado pelo Movimento de Solidariedade, os “BUGA LÁ AJUDAR” que decidiu criar este evento com o objetivo de promover a esperança sob o lema Porque nós meremos.
O “palco” da festa foi a praia de Carcavelos, concelho de Cascais, Lisboa.
O festival que esteve previsto para ser realizado neste ano no mês de Maio, foi adiado devido as condições climatéricas. Com o adiamento em causa, nova data foi marcada para o dia 30 de Novembro, onde o movimento dos “BUGA LÁ AJUDAR” começou a distribuir pelas 17hs00 cerca de mil balões para o lançamento que começaria às 18hs00, conforme previsto. Antes, porém, foi dado instruções de aprendizagem pela organização aos participantes, em como deveriam proceder face ao lançamento dos seus balões.  
Rui Nunes, um dos organizadores do evento e integrante dos “BUGA LÁ AJUDAR”, informou-nos que “já no mês de Maio quando previmos a realização do festival, foram distribuídos cerca de mil balões de modelo “lanternas chinesas” oriundas da Tailândia. Devido ao forte vento, o festival acabou por não se realizar e ficou adiado mas, as pessoas que estiveram presentes para participar acabaram por levar os balões. O evento que se realizou neste dia 30 de Novembro, contou novamente com a distribuição de mais mil balões. Sabemos que nem todas as pessoas que estiveram presentes em Maio, puderam vir desta vez. Mesmo assim, calculamos que nesta segunda tentativa estiveram presentes mais de 1.500 pessoas e que do total dos dois mil balões distribuídos nas duas datas, terão sido lançados cerca de 1.300 balões, o que considero ter sido muito positivo”.
Os balões que possuíam várias cores, proporcionaram um espetáculo luminoso e gigantesco nos céus de Carcavelos. “Foi um verdadeiro show de luzes coloridas no céu”, disse Rui Nunes. “Algumas pessoas chegaram até a se emocionar e chorar ao verem seus balões subirem. O tempo estava formidável e apesar do frio, foi sem dúvida, uma noite inesquecível que pretendemos repetir com a realização de um segundo festival em 2014”.
O festival contou com a presença e apoio dado por elementos do Corpo de Bombeiros, PSP-Polícia de Segurança Pública e também a Policia Marítima.
Apesar do sucesso obtido neste evento, Rui Nunes salientou que “o mais importante foi conseguir a aproximação das pessoas pelo convívio e pelo espirito de união e solidariedade em prol dos mais necessitados, pois apelamos para que os participantes trouxessem bens alimentares e materiais escolares em troca de receberem os balões, uma ideia que foi bem aceite por todos. Tudo decorreu as mil maravilhas e sabem porque? PORQUE NÓS MERECEMOS.”
Deixamos registados as belas imagens do Festival VAMOS COLORIR 2013, parabenizando desde já a organização dos “BUGA LÁ AJUDAR” e todos os participantes que fizeram desta noite um “momento especial”, desejando também que uma nova edição volte a se realizar em 2014.
BalõesPortugal agradece a cedencia de fotos de todos os amigos dos "BUGA LÁ AJUDAR".



Sem comentários:

Enviar um comentário