BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 1 de outubro de 2013



CELANOVA TENTARÁ RESGATAR A TRADIÇÃO DO SEU GLOBO EM 2014


A cidade de Celanova que fica localizada na região da Galiza em Espanha, tentará resgatar a tradição do lançamento de seu Globo para o ano de 2014 nas celebrações de San Roque que anualmente se realizam durante o mês de Agosto.
Um grupo de nove celanoveses, empresários de hotelaria, decoração, construção civil e automobilística estão envolvidos na nova comissão organizadora das Festas de Celanova. O prefeito Luis Ferro, apresentou recentemente os seus membros e agradeceu pelo esforço e entusiasmo, enquanto comprometeu-se em ajudar com contribuição e também com apoio logístico.
A comissão anunciou que pretende substituir as fanfarras pelas boas orquestras nas Festas de San Roque que se realizam entre 13 a 17 de Agosto anualmente, sendo que, ”para que isso aconteça será necessário contar com a ajuda e apoio de toda a população” , disse Carlos Vasquez, um dos organizadores que pretende o mais rapidamente possível arrecadar dinheiros no comércio locar e moradores.
“O objetivo que temos é fazer uma grandiosa Festa para todas as pessoas, com muita música e animação que pretendemos alargar a várias ruas”, disse Vasquez acrescentando que também “organizaremos uma maratona com diversas atividades desportivas”. Outra novidade é a extensão da área festiva que será alargada a outras ruas “e se tudo correr bem, em 2014 pretendemos recuperar a nossa tradição no lançamento do Globo de Celanova nas festividades de San Roque, cujo último lançamento ocorreu em 2011. 

Globo de Celanova (último lançamento em 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário