BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013


5º FESTIVAL INTERNACIONAL DE PIPAS/PAPAGAIOS EM SAN VITO LO CAPO
1 A 3 DE NOVEMBRO DE 2013


A “Trapani Eventos” de Inácio Billera e a Associação Cultural "Formas Criativas" estão organizando o 5º Festival Internacional de Papagaios da cidade italiana de "San Vito Lo Capo (Trapani), que irá se realizar entre os dias 1 a 3 de Novembro de 2013.
Serão três dias de festival durante o fim de semana de Todos os Santos e da “Festa da Morte”, que, na Sicília nunca é considerado um dia de luto, mas um momento de celebração para lembrar de seu entes queridos. Esta será uma maneira de estender a temporada turística, na crença de que o evento poderá mais uma vez atrair milhares de pessoas, como foi demonstrado nas quatro edições anteriores realizadas no mês de maio passado.
As pipas/papagaios servem para celebrar nossos entes queridos, pois quando se lançam no céu estas peças coloridas e criativas, as mesmas servem para se comunicar com os nossos entes queridos que já partiram para o alto no céu.
A geminação simbólica retrata os dois mundos distantes com imagens e filmes que, mais uma vez lançarão uma mensagem de integração e tradições comuns entre pessoas tão distantes.
É um evento criativo, imaginativo e poético, passando pelas cores fortes da primavera ao outono, impregnado em um tributo à arte, em um desejo de liberdade e leveza.
O evento também pretende envolver as escolas este ano, atraindo os jovens, a fim de propor mais uma vez uma experiência de aprendizagem, criativo e alegre.
O Festival de Pipas/Papagaios deste ano invocará uma tradição de Guatemala, que se assemelha a esta própria tradição. A crença é que as pipas/papagaios, ao sairem voando perto do cemitério, elas poderão levar mensagens aos mortos.
Entre as exibições previstas, é certa a participação de EDY ANGELINO , o único praticante atualmente capaz de lançar e fazer voar quatro pipas/papagaios acrobáticos em sincronia.

NOVIDADES DESTE ANO

O Festival Internacional de Papagaios é enriquecido este ano com performances de KITESURFER.
A Puzziteddu - Cape Granitola organizará uma exposição de buggy, com prova de materiais de 2014.
O evento envolverá toda a costa de Castellammare del Golfo - Sanvito lo Capo - Marsala Mazara.
O programa inclui: 1 de novembro, a partir de Castellammare del Golfo com inauguração do Festival Internacional de Papagaios - 2 de novembro, exibição de vela internacional e kitesurf com exposição - 3 de novembro, retorno dos barcos em Castellammare del Golfo.

O programa pode variar de acordo com as condições meteorológicas.

Imagens do último Festival

Sem comentários:

Enviar um comentário