BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 17 de julho de 2013


FESTAS CIVICAS DE S. JOÃO EM VILA MOREIRA/2013


Foram realizadas pela 97ª edição, as tradicionais Festas Cívicas de S. João/2013 na localidade de Vila Moreira, concelho de Alcanena, distrito de Santarém. Foram 4 dias de festa onde Vila Moreira se preparou em grande força para receber vários milhares de visitantes. Totalmente decorada pelas suas principais artérias, Vila Moreira apresentou-se num aspecto colorido derivado as suas inúmeras decorações luminosas. Para além das várias atrações musicais, os festejos desta localidade tiveram também um ponto forte que foi a gastronomia, muito bem idealizada onde não faltaram as sardinhas assadas e outras especialidades, fazendo com que o recinto da restauração com capacidade para 450 pessoas estivesse sempre lotado. A organização da festa também decidiu este ano incluir no seu programa algumas exposições de artesanato e pintura, muito apreciadas pelos visitantes. O destaque foi para exposição de cartazes da Festa de S. João de Vila Moreira de anos anteriores e fotos antigas da localidade.
Uma vez mais a Marcha Popular de Vila Moreira, exibiu-se pela principal artéria onde foi realizada os festejos, despertando o interesse das centenas de pessoas que se aglomeraram para ver o grupo passar. Este ano, com a inclusão de crianças e adultos de várias idades na marcha, sendo que em alguns casos representados por membros familiares, como "netos e avós", desfilaram com seus arquinhos e balões, onde a cada exibição foram contemplados com uma “chuva de aplausos”. No fim da atuação foram grandes os elogios por mais uma vez os residentes de Vila Moreira terem mantido e valorizado a tradição da sua Marcha Popular.
O fogo de artificio foi lançado constantemente, alertando assim as localidades vizinhas da realização das festas de S. João. Os quatro dias de festa foram realizados até o dia raiar e no último dia festivo foram já nomeados os novos festeiros que irão organizar os preparativos para as próximas Festas Cívicas de S. João de Vila Moreira em 2014.

IMAGENS DOS FESTEJOS DE S. JOÃO/2013 EM VILA MOREIRA



Sem comentários:

Enviar um comentário