BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 24 de junho de 2013


HOTÉIS DO PORTO COM OCUPAÇÃO A 95% NO FIM-DE-SEMANA DO S. JOÃO/2013
Líder da Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo diz que campanha de promoção internacional da festa de S. João está a dar resultados.


A festa do S. João e a edição 2013 do Circuito da Boavista estão a lotar os hotéis da cidade do Porto, cuja taxa de ocupação para o próximo fim-de-semana rondará os 95%, avança a Aphort.
“A taxa de ocupação hoteleira para este fim-de-semana, com as corridas [do Circuito da Boavista] e com o S. João no Porto, poderá situar-se entre os 85% e os 95%”, disse nesta quarta-feira à Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo (Aphort).
Nos hotéis da Baixa do Porto, a taxa de ocupação está nos 100% para sábado e domingo. Já nos hotéis da zona da Boavista, a ocupação hoteleira está “bastante razoável”, situando-se entre os 80% e os 90% e com tendência a chegar aos 100%, concretizou Rodrigo Pinto Barros.
“É um número [de ocupação hoteleira] muito bom, dadas as circunstâncias e o momento por que estamos a passar”, comentou o presidente da Aphort, referindo-se à crise económica e às medidas de austeridade vividas em Portugal.
Esta iminente ocupação hoteleira no Porto também se justifica com a aposta numa campanha turística de internacionalização da festa de S. João. “A campanha que se anda a fazer há cerca de um ano para a internacionalização da festa de S. João começa agora a dar os seus resultados”, observou o presidente da Aphort.

Sem comentários:

Enviar um comentário