BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 2 de junho de 2013


BALÕES SÃOJOANINOS DO BRASIL EM EXPOSIÇÃO NA CIDADE DO PORTO DURANTE AS FESTAS DE S. JOÃO/2013
DE 06 DE JUNHO A 05 DE AGOSTO DE 2013


Uma exposição de esculturas infláveis será realizada no Porto pelo artista brasileiro Paulo Paes, resultado de uma pesquisa sobre os balões de papel (por nós conhecidos como os balões de S. João) e seu universo lúdico-tecnológico, a partir do contato com os mestres baloeiros e com todo o ritual em torno dessa prática nas Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, Brasil. Através deste trabalho, o artista resgata e preserva fundamentos tecnológicos e elementos visuais de uma tradição enraizada na memória coletiva de ambos os povos – português e brasileiro.
O evento está marcado para acontecer no dia 06 de Junho de 2013 às 19hs, onde haverá um Coquetel de Abertura e debate aberto ao público com a presença do artista, numa iniciativa integrada na programação do Ano do Brasil em Portugal e que decorrerá nas instalações do “Espaço de Intervenção Cultural Maus Hábitos”, situado na Rua Passos Manuel, 17, 4º andar, no Porto. A exposição estará patente desde o dia 06 de Junho até 05 de Agosto de 2013. Os horários da visita serão das 12 às 20 horas de segunda a quarta e das 12 às 24 horas de quinta a sábado.
Também estão previstas Atividades Especiais de Oficina de 12 a 21 de Junho de 2013. Na Oficina haverá prática de criação, planejamento e construção de esculturas infláveis de papel de seda. Esta iniciativa estará aberta ao público com vagas limitadas.
Nos dias 23 e 24 de Junho, o artista Paulo Paes realizará uma série de intervenções urbanas na cidade do Porto e arredores com lançamento de balões solares (sem fogo) em parceria com o baloeiro carioca Luciano Britto e artistas portuenses, culminando com as festividades do dia de S. João.
Balões de Paulo Paes e Luciano Brito na última exposição 
realizada no Rio de Janeiro, Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário